Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Hytalo Santos é investigado por explorar menores em conteúdo nas redes sociais e enfrenta processos judiciais desde o início de outubro. A Justiça da Paraíba bloqueou seu acesso às plataformas e apreendeu equipamentos durante investigações.
Influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso em São Paulo nesta sexta-feira, segundo informações do g1.
Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos nas redes sociais.
O caso se intensificou após denúncias do youtuber Felca, que abordou a "adultização" de crianças e adolescentes.
Hytalo Santos já era alvo de medidas judiciais desde o dia 4, quando Felca mencionou sua atuação em vídeos. A Justiça da Paraíba bloqueou seu acesso às redes sociais em 12 de outubro.
A promotora Ana Maria França também pediu a desmonetização dos vídeos de Hytalo e a Justiça acatou. Ele está proibido de contatar os adolescentes envolvidos nas investigações.
Na última quinta-feira, a Justiça apreendeu um computador e celulares na casa do influenciador em João Pessoa, com autorização para arrombar portas caso houvesse resistência.
Na quarta-feira, a polícia encontrou o imóvel fechado e sem ninguém.
A defesa de Hytalo declarou que ele "não tinha conhecimento" do mandado de busca e apreensão, por ser uma medida sigilosa.