Influenciador oferecia iPhones para menores participarem de vídeos, diz MP
Investigações buscam determinar se Hytalo Santos utilizou técnicas de manipulação e benefícios materiais para explorar a participação de adolescentes em seus conteúdos. Autoridades também analisam a responsabilidade dos pais na exposição dos menores.
Hytalo Santos, influenciador digital paraibano, é alvo de investigação do MPPB (Ministério Público da Paraíba) por suspeita de exploração de adolescentes em conteúdo para redes sociais.
A investigação começou no final de 2024 após denúncias anônimas. Santos teria oferecido benefícios materiais aos familiares dos menores envolvidos em seus vídeos.
O promotor João Arlindo Côrrea detalhou que Santos persuadia os familiares, afirmando: “ele dava iPhones, alugava casa…”.
Ao todo, 17 adolescentes participaram de seus conteúdos, todos com autorização formal dos responsáveis.
Para o MP, a emancipação dos adolescentes poderia ser uma manobra para legalizar a participação nos vídeos, levantando a suspeita de um padrão de exploração sistemática.
As autoridades também investigam se os pais agiram com negligência, o que poderia resultar em responsabilidade por danos psicológicos aos menores.
A conta de Hytalo no Instagram foi desativada em 08.ago.2025, após um vídeo de 50 minutos publicado por Felca.
Até o momento, Santos não se manifestou sobre as acusações, e o Poder360 não obteve resposta a tentativas de contato via e-mail. O texto será atualizado com qualquer manifestação recebida.