Inquérito sobre a morte de delator do PCC deve ser concluído nesta semana
Relatório final do inquérito sobre a morte de Vinicius Gritzbach será enviado ao Ministério Público até o final da semana. Investigação revelará indiciamentos de executores e mandantes do crime, além de novas apurações sobre possíveis cúmplices.
Inquérito sobre a morte de Vinicius Gritzbach está prestes a ser finalizado.
O relatório será enviado ao Ministério Público e ao Judiciário até o final desta semana.
Inclui o indiciamento dos executores diretos e de mais três homens foragidos, entre eles, o suposto mandante, cujos nomes não foram revelados.
Uma nova investigação começará para apurar a participação de outros indivíduos que possam ter auxiliado os criminosos.
Gritzbach, réu por homicídio, estava ligado a esquemas de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele fez uma delação premiada, denunciando nomes e corrupção policial.
Até agora, 26 pessoas foram detidas, incluindo 17 policiais militares e cinco civis. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) liderou operações para cumprir mandados judiciais relacionados ao caso.
A Corregedoria da Polícia Militar também foi envolvida, resultando em 15 mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
Entre os detidos, dois policiais militares atuaram no crime, um como atirador e outro como motorista.
As operações visam desmantelar a rede de corrupção e violência em torno da morte de Gritzbach, que estava em uma situação vulnerável devido ao seu passado criminal.
Publicado por Sarah Paula
Reportagem produzida com auxílio de IA