Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Candidatos ao CNU já podem se inscrever utilizando o PagTesouro, que oferece pagamentos imediatos via Pix, cartão de crédito ou carteira digital. A plataforma, adotada também no Enem, visa agilizar o processo de arrecadação para órgãos públicos.
Candidatos à 2ª edição do CNU podem pagar a inscrição de forma totalmente eletrônica pelo PagTesouro, plataforma do Tesouro Nacional.
O PagTesouro aceita:
- Pix
- Cartão de crédito
- Saldo em carteira digital
O processamento do pagamento é rápido, sendo creditado em poucos minutos na conta do Tesouro. Se o pagamento for por GRU, o processamento pode levar de 2 a 3 dias.
A opção de parcelamento é disponível apenas com cartões de crédito, a critério do provedor de serviços. O valor deve ser repassado à Conta Única do Tesouro no dia seguinte ao pagamento.
O PagTesouro, utilizado também para o Enem, é aceito por cerca de 40 órgãos da administração pública federal. A plataforma começou a funcionar em novembro de 2020, após testes, com a Anvisa sendo o primeiro órgão a aderir.
Para utilizar o PagTesouro, o serviço deve estar disponível no site do órgão público. Após solicitar o serviço, o cidadão verá o logotipo da plataforma e poderá escolher a forma de pagamento.
No caso do Pix, é possível usar o código QR ou copiar e colar o código. Para cartão de crédito, há opção de parcelamento, mas o órgão recebe o pagamento à vista. Tarifa adicional pode ser cobrada, de forma detalhada, antes da confirmação.
Para mais informações, consulte a Agência Brasil.