INSS dá até 30 de junho para que todos os postos da Crefisa tenham caixa eletrônico
INSS estabelece prazo para Crefisa melhorar atendimento a aposentados e pensionistas. Denúncias de irregularidades e problemas de infraestrutura nas agências levantam preocupações sobre a gestão da instituição financeira.
INSS exige melhorias na Crefisa até 30 de junho: A Crefisa deve implementar caixas eletrônicos em todas as agências para atender aposentados e pensionistas.
A Crefisa, que gerencia a folha de pagamento do INSS, enfrenta denúncias de violações contratuais e problemas de atendimento. O contrato é válido até 2029.
Queixas dos beneficiários:
- Filas longas e agências superlotadas, principalmente no interior de SP.
- Problemas ao sacar dinheiro e em serviços digitais.
- Ofertas insistentes de empréstimos não solicitados.
A OAB-SP enviou um ofício destacando falta de transparência e precariedade no atendimento. O INSS investiga as alegações.
A Crefisa defende que não cometeu irregularidades e afirmou ter investido em melhorias. No entanto, acumulou mais de 11 mil reclamações no Reclame Aqui nos últimos seis meses.
A estrutura das agências: Muitas agências têm apenas 6 a 30 lugares sentados e variam no número de atendentes.
Beneficiários devem sacar o valor em caixas eletrônicos do Banco24horas, com limite de R$ 1.000 por saque. Portabilidade requer presença na nova instituição.
A Crefisa se comprometeu a aumentar a capacidade em Salto, com nova agência prevista até 23 de junho.
A Federação Brasileira de Bancos e o Banco Central dizem que a Crefisa não faz parte do seu quadro, mas a CGU investigará as denúncias.