HOME FEEDBACK

Inter avança em ambição global e aposta em cartão de crédito para residentes nos EUA

Inter lança cartão de crédito para residentes nos EUA, buscando expandir sua presença internacional. Com foco no modelo Buy Now Pay Later, a instituição minera oportunidades em um mercado altamente competitivo.

João Vitor Menin, CEO do Inter, busca transformar o banco em uma instituição global, com uma nova trajetória que inclui o lançamento do Inter Passport Credit Card para residentes nos Estados Unidos. O evento de lançamento ocorrerá durante o clássico entre Orlando City e Inter Miami, no Inter & Co Stadium, neste domingo (10).

O cartão se destaca pela modalidade Buy Now Pay Later (BNPL), permitindo pagamentos em parcelas mensais para compras acima de US$ 300. O produto oferece também ferramentas para construção de histórico de crédito, uma necessidade no sistema bancário americano.

A proposta tem foco em Miami e Orlando, com benefícios como acesso a eventos no estádio, além de vantagens do superapp do banco.

Recentemente, o Inter também lançou um cartão de crédito em dólar para estudantes brasileiros no exterior, com limite de até US$ 3.000 e participação no programa de pontos.

Menin afirmou em entrevista que o Brasil continuará sendo um mercado importante, mas não o único, enquanto o banco avança estrategicamente no varejo dos EUA, uma movimentação rara entre bancos brasileiros.

Desde 2020, o Inter tem investido em tecnologia, culminando em sua listagem na Nasdaq e a aquisição da fintech Usend, com o objetivo de aumentar sua base e receita. Atualmente, o banco conta com cerca de 40 milhões de clientes globalmente, sendo 4 milhões com conta em dólar.

A ambição do Inter não para por aí. Menin sugere possibilidades de expansão para outros mercados latino-americanos, como Espanha e Portugal, no futuro.

Leia mais em bloomberg