HOME FEEDBACK

Inter, banco digital brasileiro, terá conta global na Argentina

Banco digital Inter expande sua presença na América Latina, focando em nômades digitais argentinos. Através de uma parceria com o Grupo Bind, o Inter oferecerá soluções financeiras internacionais, incluindo contas e cartões de crédito.

Banco Inter se expande para a Argentina, oferecendo sua conta global pela primeira vez em um país de língua espanhola na América Latina.

O banco inter firmou parceria com o Grupo Bind, que já trabalhou com o MercadoLibre. Objetivo: permitir que argentinos invistam no exterior e tenham acesso a cartões de crédito internacionais, focando em nômades digitais.

O CEO, Joao Vitor Menin, declarou que a expansão visa globalizar atividades bancárias, afirmando que o modelo funcionou bem para brasileiros e acreditam que será um sucesso com argentinos. Planejam também introduzir em outros mercados futuramente.

Com mais de 36 milhões de clientes, o Inter também já atua nos Estados Unidos, particularmente na Flórida, onde muitos argentinos estão presentes. A internação na Argentina foi influenciada por esses fatores, conta Menin.

Recentemente, o Inter contratou Marco Araújo como diretor jurídico global para lidar com desafios regulatórios. O banco registrou um lucro de R$ 973 milhões (US$ 166 milhões) em 2024, com ações subindo 24% até agora.

A expansão não está ligada ao novo governo de Javier Milei, embora a operação comece com ativos leves no país. O Super App do Inter inclui diversos serviços, como compras e investimentos, e o Bind ajudará no cadastro de clientes.

Menin afirma que a gestão financeira deve ser facilitada, permitindo aos argentinos comprar ações nos EUA e solicitar financiamentos. Argentinos também poderão usar Pix em suas compras no Brasil.

Leia mais em o-globo