HOME FEEDBACK

Interventor convoca eleições após afastamento de Ednaldo da CBF

Interventor da CBF anuncia novas eleições após afastamento de Ednaldo Rodrigues pela Justiça. Fernando Sarney esclarece que detalhes sobre o processo eleitoral serão divulgados em breve.

Fernando Sarney, interventor e vice-presidente da CBF, convocou novas eleições após o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues por decisão judicial nesta 5ª feira (15.mai.2025).

Sarney afirmou que detalhes sobre o processo eleitoral serão divulgados em breve. Ele já assinou o termo de posse e anunciou que a nova eleição para o quadriênio 2025-2029 será convocada rapidamente.

Nomeado interventor pelo TJ-RJ, Sarney tem a missão de agilizar o pleito. O afastamento de Ednaldo ocorreu após Sarney protocolar um pedido ao Supremo Tribunal Federal para suspender um acordo que validou as eleições de 2022 e garantiu a permanência de Ednaldo na presidência.

O argumento central é que o acordo foi assinado por Antônio Carlos Nunes (Coronel Nunes), ex-presidente com problemas de saúde. O pedido foi aceito pela Justiça, e Ednaldo recorreu ao Supremo.

Vale lembrar que, em dezembro de 2023, Ednaldo já havia sido afastado, mas retornou ao cargo após uma liminar do STF.

Sarney faz parte da atual administração da CBF com mandato até março de 2026. Após rompimento político com Rodrigues, ele não participou da chapa reeleita.

Leia mais em poder360