HOME FEEDBACK

Investidores canadenses chegam ao Brasil à procura de lucro com minerais críticos

Investidores canadenses buscam mineradoras brasileiras para investimentos no setor de minerais críticos. Reuniões têm como foco projetos de lítio, níquel e cobre, essenciais para a transição energética.

Grupo de investidores canadenses se reuniu em São Paulo para discutir investimentos com mineradoras brasileiras.

Desde segunda-feira (31), eles estão em encontros com 14 mineradoras focadas em minerais críticos para a transição energética, como cobre, lítio, níquel e cobalto, além de algumas mineradoras de ouro.

A visita é organizada pela Bolsa de Toronto, que já abriga 32 mineradoras com ativos no Brasil, totalizando 95 operações. O Brasil, com falta de mecanismos para atrair empresas pré-operacionais, busca capital em mercados como o canadense.

Os investidores fazem parte de CPCs, empresas canadenses criadas para facilitar a entrada de negócios na Bolsa. Elas levantam capital e buscam projetos promissores, como a Sigma Lithium, que entrou na Bolsa de Toronto em 2017.

O encontro tem como objetivo conhecer os gestores e mapear projetos para futuras reuniões. Os canadenses, antes de seguirem para Mendoza, na Argentina, avaliaram as apresentações brasileiras como medianas. Segundo eles, é preciso avaliar a documentação que comprove as reservas das mineradoras.

Raymond Harari, da Canalis Capital, destaca o potencial da Argentina devido à recente abertura de mercado e proximidade com o Chile, que possui grandes reservas de cobre. Ele permanece aberto a diversas oportunidades de investimento no Brasil, desde ouro até terras raras.

Leia mais em folha