HOME FEEDBACK

IOF: “Seguimos abertos ao diálogo institucional”, diz Motta após decisão de Moraes

Hugo Motta apoia a suspensão do aumento do IOF e destaca a importância do diálogo institucional. O presidente da Câmara enfatiza a busca pelo equilíbrio fiscal e crescimento econômico sustentável.

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, se manifestou no X (antigo Twitter) sobre a suspensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de decisões do governo e do Congresso sobre o IOF.

Motta destacou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes evita o aumento do IOF, alinhando-se ao desejo da maioria na Câmara e da sociedade. Ele reafirmou a abertura para o diálogo institucional e a busca pelo equilíbrio das contas públicas e pelo crescimento sustentável da economia.

A suspensão, determinada por Moraes, abrange os decretos presidenciais que aumentaram as alíquotas do IOF e a recente decisão do Congresso que havia sustado esses decretos.

Uma audiência de conciliação foi convocada para o dia 15 de julho, com representantes do governo, da Câmara, do Senado e da Procuradoria-Geral da República.

A decisão de Moraes será submetida ao referendo dos demais ministros do STF.

Leia mais em infomoney