HOME FEEDBACK

Irã lança mísseis contra Israel após ataque dos EUA a instalações nucleares

Ataques de mísseis iranianos causam ferimentos e danos em Tel Aviv e outras cidades. Autoridades destacam que a maioria dos feridos apresenta condições leves e a evacuação foi bem-sucedida.

Três áreas de Israel, incluindo Tel Aviv, foram atingidas por mísseis iranianos na manhã deste domingo (22), resultando em pelo menos 23 feridos, de acordo com serviços de resgate e a polícia.

Na área de Ramat Aviv, em Tel Aviv, vários prédios sofreram danos severos, com buracos nas fachadas. O prefeito Ron Huldai afirmou: "As casas aqui foram atingidas com muita, muita gravidade." Ele destacou que, felizmente, uma das casas estava vazia pois ia ser demolida.

A polícia informou sobre ataques em pelo menos dois outros locais: um em Haifa e outro em Ness Ziona.

Em Haifa, uma praça pública ficou coberta de escombros, e lojas ao redor foram danificadas. Eli Bin, do serviço de resgate Magen David Adom, disse que, entre os feridos, havia duas pessoas em estado moderado e o restante com ferimentos leves.

As duas salvas de mísseis foram disparadas por volta das 7h30 (horário de Brasília). Isso ocorreu após os EUA bombardearem instalações nucleares do Irã.

Sirenes foram acionadas em todo Israel, e jornalistas relataram explosões em Tel Aviv e Jerusalém. A polícia também mencionou a queda de fragmentos de armas no norte, incluindo Haifa.

Desde o início do conflito com o Irã em 13 de junho, os sistemas de defesa aérea israelenses interceptaram mais de 450 mísseis e cerca de 1.000 drones.

Leia mais em folha