Irã lança mísseis contra Israel em reação aos ataques dos EUA
O ataque com mísseis iranianos a Israel intensifica as tensões na região após os bombardeios americanos às bases nucleares do Irã. Autoridades israelenses reportam 23 feridos e danos significativos em várias localidades, incluindo Tel Aviv.
O Irã lançou mísseis contra Israel neste domingo (22), em resposta aos ataques dos Estados Unidos a três bases nucleares iranianas no sábado.
Três áreas de Israel foram atingidas, incluindo Tel Aviv, resultando em pelo menos 23 feridos, segundo serviços de resgate e a polícia local.
Na região de Ramat Aviv em Tel Aviv, vários prédios sofreram danos significativos. O prefeito da cidade, Ron Huldai, afirmou que as casas foram atingidas com "muita força" e destacou a sorte de que um prédio estava desocupado, com planos de demolição.
A polícia israelense mobilizou equipes para diferentes locais, incluindo Haifa e Ness Ziona.
O chefe do serviço de resgate israelense, Eli Bin, informou que as feridas incluem duas pessoas em estado moderado e as demais levemente feridas.
As ondas de mísseis foram lançadas às 7h30 (1h30 em Brasília). Sirenes soaram em todo o país e as defesas aéreas foram ativadas, provocando explosões em Tel Aviv e Jerusalém.
Este conteúdo foi originalmente publicado no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.