HOME FEEDBACK

Israel afirma ter atacado mais instalações nucleares no Irã no 7º dia do conflito

Israel intensifica ataques a instalações nucleares do Irã, visando desestabilizar regime em Teerã. Em resposta, Teerã realiza bombardeios, incluindo um míssil que atinge hospital no sul de Israel.

Exército israelense atacou instalações nucleares no Irã, incluindo Bushehr, Isfahan e Natanz, segundo porta-voz militar.

Bushehr é a única usina nuclear em operação no país, localizada no Golfo. Além disso, atacaram a usina de Khondab, perto de Arak, onde projéteis atingiram a área, mas sem relatos de radiação.

Israel afirmou que um local em Natanz continha equipamentos para armas nucleares. O Irã, por sua vez, nega planos de construir uma arma atômica, garantindo que seu programa é pacífico.

Israel Katz, ministro da Defesa de Israel, declarou que as forças armadas devem intensificar os ataques em Teerã para desestabilizar o regime.

O Irã retaliou, com um míssil atingindo um hospital no sul de Israel. A agência de notícias estatal IRNA informou que o alvo era militar e que a "onda de choque" danificou o hospital.

Leia mais em valoreconomico