Israel bombardeia o sul do Líbano
Ataque aéreo israelense ocorre após alerta de evacuação no sul do Líbano. Exército israelense afirma ter atingido alvos do Hezbollah, resultando na morte de um combatente.
Ataque aéreo no Líbano: Um prédio foi atingido no sul do Líbano nesta quinta-feira (22) após alertas de evacuação emitidos pelo exército israelense sobre ações contra militantes do Hezbollah.
Apesar de uma trégua em novembro, Israel continua os ataques aéreos na região. O exército israelense não confirmou o ataque em Toul, mas afirmou ter bombardeado alvos do Hezbollah, resultando na morte de um combatente.
A Agência Nacional de Notícias do Líbano relatou que o edifício bombardeado estava ligado a militantes do Hezbollah. O exército israelense havia emitido uma “advertência urgente” com um mapa indicando um perímetro de 500 metros ao redor da construção, instruindo a população a evacuar imediatamente.
Até o momento, não há vítimas registradas. O exército israelense também declarou ter eliminado um membro da Força Radwan do Hezbollah em Rab El Thalathine, a 17 km da área do ataque em Toul. Além disso, foram reportados ataques a uma instalação militar do Hezbollah.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório