Israel bombardeia várias áreas no sul e no leste do Líbano
Israel intensifica bombardeios no Líbano em meio a tensões com o Hezbollah. Ataques aéreos atingem áreas estratégicas, mas vítimas ainda não foram reportadas.
Aviões de guerra israelenses bombardearam várias áreas no sul e leste do Líbano nesta quinta-feira, com informações ainda não confirmadas sobre vítimas, segundo a Agência Nacional de Notícias do Líbano (ANN).
Os ataques incluíram quatro mísseis na região entre Jbaa, Zahleti e Sanya, a cerca de 22 km ao norte da fronteira israelense.
Além disso, os caças israelenses atingiram a área de Sharaa nas encostas orientais da cadeia de montanhas dentro da cidade de Janta, no leste do Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria.
A extensão dos ataques é desconhecida, e ocorrem em um contexto de retomada dos bombardeios israelenses em diversas partes do Líbano, com foco em alvos do grupo Hezbollah.
Após meses de escalada em 2024 e um cessar-fogo assinado em 27 de novembro, o pacto expirou em 26 de janeiro. A trégua foi estendida até 18 de fevereiro, com a retirada das tropas israelenses da maioria dos territórios ocupados no sul do Líbano.
No entanto, as Forças de Defesa de Israel (IDF) ainda mantêm presença em cinco colinas no Líbano e continuam os ataques a alvos ligados ao Hezbollah.