Israel realiza novos ataques contra o Irã pelo 5º dia seguido
Conflito entre Israel e Irã se intensifica com novos ataques e retaliações. O Exército israelense confirma mortes de altos comandantes iranianos e declara alvos estratégicos em Teerã.
Novos ataques de Israel contra o Irã foram reportados na manhã desta terça-feira (17), marcando o quinto dia do conflito crescente.
O sistema de defesa aérea de Teerã foi ativado e explosões foram ouvidas na capital.
Desde o início dos ataques, o Irã disparou mais de 400 mísseis contra Israel. A escalada começou com Israel atacando instalações militares e nucleares do Irã na última sexta-feira, resultando na morte de importantes comandantes militares.
O Exército israelense anunciou a morte de Ali Shadmani, alto comandante militar do Irã, em um ataque aéreo. Ele assumiu o cargo há apenas quatro dias, após a morte de seu antecessor, Gholam Ali Rashid.
Durante os ataques de segunda-feira, pelo menos dois funcionários da mídia estatal iraniana foram mortos. Israel atingiu prédios da Radiodifusão da República Islâmica, com imagens do ataque durante uma transmissão ao vivo amplamente divulgadas.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou que os alvos eram "a autoridade de radiodifusão de propaganda e incitação do regime iraniano".
Em resposta, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Esmaeil Baghaei, chamou o ataque de "ato perverso de crime de guerra" e acusou Israel de ser o assassino número um de jornalistas.