Italiana, Moto Morini inicia fabricação no Brasil
A Moto Morini inicia operações no Brasil com montagem de motocicletas em Manaus. A marca italiana planeja abrir até 12 concessionárias no país até 2027.
A Moto Morini, fabricante de motos italiana, iniciou a produção e venda de motocicletas no Brasil no dia 7 de maio de 2025, nas instalações do Grupo DBS em Manaus.
A operação é realizada pelo sistema CKD (Completely Knocked Down), onde as motos são montadas a partir de kits importados. Serão vendidos três modelos: Calibro, X-Cape e Seiemmezzo.
Segundo Gunther Hofstatter, diretor de vendas da Moto Morini Brasil, “já começamos com uma boa parcela de componentes nacionalizados” e a quantidade deve aumentar com a introdução de modelos menores de 350cc e 450cc.
O Grupo DBS compartilhou no Instagram um vídeo da visita de representantes da Morini, destacando um encontro de alinhamento estratégico e a parceria que visa redefinir o cenário das motocicletas no Brasil.
Ainda não há concessionárias da marca no Brasil. As primeiras devem ser inauguradas em junho, em São Paulo, Recife, Campinas e Brasília. A meta é alcançar de 10 a 12 lojas até 2027. Valores das motos não foram divulgados.