HOME FEEDBACK

J.D. Vance insiste que os EUA ‘não têm planos’ de reconhecer Estado Palestino

JD Vance reafirma que os Estados Unidos não reconhecerão a Palestina e concentram esforços na erradicação do Hamas. Ele também destaca a importância de resolver a crise humanitária em Gaza e fortalecer laços com o Reino Unido.

Vice-presidente dos EUA, JD Vance, reafirma que não reconhecerá a Palestina como um Estado.

Em declarações na sexta-feira (8), Vance disse que a prioridade na Faixa de Gaza é “erradicar” o Hamas.

Durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, Vance destacou:

  • “Não temos planos de reconhecer o Estado da Palestina. Não sei o que realmente significa reconhecer um Estado palestino”.
  • Os dois objetivos dos EUA são:
    • Acabar com os ataques do Hamas a cidadãos israelenses.
    • Resolver a crise humanitária em Gaza.

Vance também mencionou que Trump estava “comovido” com as imagens da crise em Gaza e que os EUA estão em constante negociação para levar ajuda à região.

Além disso, o vice-presidente citou que “há muito trabalho a ser feito” e algumas “divergências” sobre o processo para atingir esses objetivos.

As declarações de Vance ocorreram após o cabinete de segurança de Israel aprovar planos militares para ocupar a Cidade de Gaza, conforme proposto pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Vance chegou ao Reino Unido para um feriado familiar, mas começou a viagem com uma reunião bilateral para fortalecer laços e discutir questões geopolíticas.

“O Reino Unido e os EUA podem trazer mais paz e estabilidade ao mundo”, afirmou Vance, que também mencionou a intenção de discutir acordos econômicos e tecnológicos.

Com informações da EFE

Leia mais em jovem-pan