Jaguar Land Rover interrompe as exportações de carros para os EUA por causa das tarifas
Jaguar Land Rover interrompe exportações para os EUA devido a tarifas de 25% sobre carros importados. Medida temporária visa encontrar soluções para os novos termos comerciais impactantes para a montadora.
Jaguar Land Rover anunciou uma pausa nas remessas de carros para os Estados Unidos em abril, devido às novas tarifas de 25% impostas pelo governo dos EUA sobre carros importados.
A decisão foi comunicada por um porta-voz e reflete a análise da montadora sobre como lidar com os novos termos comerciais.
As tarifas entraram em vigor na quinta-feira e afetam também outras montadoras, que estão reavaliando suas estratégias de negócios.
Segundo o porta-voz, "os Estados Unidos são um mercado importante para as marcas de luxo da JLR". A empresa está implementando ações de curto prazo, como a pausa nas exportações, enquanto desenvolve planos de médio e longo prazo.
O jornal The Times foi o primeiro a reportar sobre a pausa nos envios.
Nos últimos 12 meses até março de 2024, a Jaguar Land Rover vendeu 430.000 veículos, sendo que quase um quarto das vendas ocorreu na América do Norte. Em janeiro, a montadora registrou uma queda de 17% no lucro antes dos impostos.