Jair Bolsonaro recebe alta após 23 dias internado por cirurgia no intestino
Bolsonaro se recupera após cirurgia de 12 horas para tratar obstrução intestinal. Ex-presidente agradece equipe médica e inicia recuperação em casa.
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe alta neste domingo (4) após três semanas internado no hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas em 13 de abril, para tratar uma obstrução parcial no intestino, causada por aderências de intervenções cirúrgicas anteriores decorrentes da facada em 2018.
Durante a internação, ele ficou duas semanas na UTI, onde iniciou recuperação com alimentação oral e sessões diárias de fisioterapia motora, além de medidas preventivas contra trombose venosa.
Antes de sair, Bolsonaro agradeceu à equipe médica, liderada pelo cirurgião Cláudio Birolini, em suas redes sociais: “Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”.
A cirurgia foi necessária após Bolsonaro passar mal em um evento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte e, após atendimento local, ser transferido para Brasília para a intervenção.
Esse procedimento foi a sétima cirurgia desde o atentado de 2018, tratado como uma suboclusão intestinal, complicação resultante das cirurgias anteriores.
A equipe médica informou que a cirurgia foi dificultosa, mas a recuperação de Bolsonaro foi satisfatória. Com a alta, ele deve seguir recuperação domiciliar com acompanhamento médico e fisioterapia.