Jandira Feghali nega disputa com Margareth Menezes por ministério
Jandira Feghali destaca a importância da cultura além do entretenimento em seu novo livro. A deputada federal desmente rivalidades e reforça seu apoio à ministra Margareth Menezes.
A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) afirmou não ter rivalidade com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante o lançamento de seu livro “Cultura É Poder” no dia 9 de junho de 2025.
Feghali negou rumores sobre disputas por protagonismo na cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela ressaltou: “Nunca pensei em fazer qualquer disputa nesse sentido”.
O livro, escrito entre maio e setembro de 2024, tem prefácio da própria ministra. A deputada disse que as especulações sobre conflitos entre elas são fruto de fake news.
“Eu, pelo menos, nunca tive nenhuma intriga com a ministra Margareth. Todas as vezes que discordei, eu fui até ela tratar, discutir, resolver”, comentou Feghali.
A deputada se destacou na área cultural do atual governo, sendo coautora e relatora da Lei Aldir Blanc, que se tornou política permanente em 2 de maio.
“A motivação para escrever o livro foi contribuir para uma visão mais ampla do que é a cultura. A cultura não é só evento, não é só entretenimento, ela é muito mais do que isso”, finalizou Feghali.