Janja chega a Moscou antes de Lula e tem agendas sobre educação, cultura e fome
A primeira-dama Janja Lula da Silva inicia visitas a importantes instituições na Rússia, incluindo o Kremlin e locais históricos. A agenda se concentrará em temas de cooperação cultural e educacional entre Brasil e Rússia, além da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.
Janja Lula da Silva já está na Rússia, onde visitará o Kremlin em Moscou às 11h10 deste sábado (horário local), antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desembarcará no dia 8 de maio para a Cerimônia de celebração dos 80 anos do Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial.
Após as críticas por sua agenda não divulgada em março, o Palácio do Planalto passou a publicar a programação de Janja desde 25 de abril. Entre 3 e 8 de maio, ela cumprirá uma série de agendas focadas em educação, cultura, e na Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.
Janja terá encontros com a comunidade brasileira em Moscou, incluindo professores de língua portuguesa e alunos, e participará de um evento na Universidade HSE.
Além disso, ela visitará locais de importância histórica e cultural, como:
- Kremlin
- Teatro Bolshoi
- Museu Hermitage
- Catedral do Sangue Derramado
- Fábrica de Porcelana Imperial
Janja também fará uma breve visita à São Petersburgo, onde se encontrará com professores e alunos da Universidade Estatal de São Petersburgo e assistirá ao balé “Lago dos Cisnes” no Teatro Mariinsky.
A partir do dia 8 de maio, Janja acompanhará o presidente em todos os seus eventos oficiais.