Janja discute violência doméstica com brasileiras que moram no Japão
Janja Lula da Silva se reúne com brasileiras no Japão para discutir apoio às vítimas de violência. A primeira-dama destaca a importância de garantir condições dignas para as mulheres que vivem longe de casa.
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, reuniu-se neste sábado (22.mar.2025) com mulheres brasileiras no Japão que atuam em programas de acolhimento às vítimas de violência doméstica e de gênero.
Essas mulheres, que estão no país há mais de 20 anos, têm 3 pontos de apoio: Tóquio, Nagoya e Hamamatsu.
Janja compartilhou, em postagem nas redes sociais, que as mulheres a inspiraram ao falarem sobre suas experiências e anseios em relação às condições de vida das brasileiras no Japão.
Ela se comprometeu a “continuar trabalhando para que as mulheres brasileiras tenham o acolhimento necessário e condições dignas de vida em qualquer lugar que escolherem como casa”.
Após um período sem divulgar sua agenda oficial, Janja anunciou a reunião com a comunidade brasileira ao lado de vítimas de violência no Japão. A reunião ocorreu às 18h no horário local.
Janja está em Tóquio desde 18 de março, antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca no mesmo dia à noite. A viagem está a cargo da equipe presidencial, mas os custos ainda não foram divulgados pelo governo federal.