HOME FEEDBACK

Janja é desaprovada por 50% dos eleitores que dizem conhecê-la, segundo pesquisa

Pesquisa revela que 50% dos eleitores desaprovam atuação de Janja no governo Lula. Com imagem mais divulgada, índice de desaprovação cresce entre eleitores da região Norte e acima de 60 anos.

Pesquisa do PoderData revela que metade dos eleitores que conhecem a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, desaprovam sua atuação no governo Lula.

Dos 83% dos entrevistados que afirmaram conhecer Janja, 50% desaprovam sua participação, enquanto 29% a aprovam e 21% não souberam responder.

A pesquisa, realizada com 2.500 pessoas, indica que a maior rejeição vem da região Norte (57%), eleitores com mais de 60 anos (53%) e renda entre dois a cinco salários mínimos (53%).

Comparando com setembro de 2022, a visibilidade da primeira-dama aumentou: apenas 28% a conheciam "bem" antes.

A ministra Gleisi Hoffmann sugeriu que Janja ocupe um “cargo honorífico” sem remuneração para atuar mais efetivamente, defendendo que isso a ajudaria a prestar contas.

Apesar da falta de um cargo formal, Janja conta com uma equipe de 12 pessoas e já enfrentou críticas por viagens e gastos, incluindo uma viagem a Roma em classe executiva, investigada pelo Tribunal de Contas da União.

A oposição e a organização Transparência Internacional criticaram sua presença nas agendas oficiais, levando-a a publicar sua agenda nas redes sociais, embora tenha recentemente trancado a conta.

Leia mais em infomoney