Janja evita aplaudir Romeu Zema durante discurso em MG
Tensão marca evento em Betim com críticas de Zema ao governo do PT. A primeira-dama Janja da Silva demonstra desconforto e evita aplausos durante discurso do governador.
A primeira-dama Janja da Silva não aplaudiu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante evento no polo automotivo da Stellantis em Betim (MG) no dia 11 de março de 2025.
O evento foi marcado por indiretas entre Zema e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de Janja, os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos) também não aplaudiram Zema.
Durante seu discurso, Zema criticou o PT, afirmando que, quando o partido administrou o Estado, o repasse de ICMS às prefeituras e a folha de pagamento dos funcionários não eram feitos.
Janja aparentou desconforto e não olhou para o governador durante os quase 5 minutos de discurso. Em contraste, Lula aplaudiu Zema em alguns momentos.
O presidente Lula participou da inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do ministro da Fazenda Fernando Haddad e do ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira.