HOME FEEDBACK

Janja participa de cúpula contra desnutrição e pede por ‘mundo com menos armas e mais alimentos’

Janja defende a importância da nutrição e da redução de armas em discurso durante a Cúpula N4G. A primeira-dama destaca iniciativas de transferência de renda e o papel da solidariedade para um mundo sustentável.

Primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, discursou na Cúpula Nutrição para o Crescimento (N4G) em Paris, defendendo “um mundo com menos armas e mais alimentos”.

Representando o Brasil, ela destacou a importância de iniciativas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Após a abertura da cúpula, Janja participou de um almoço com a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, e teve um encontro com figuras ilustres e chefes de Estado.

Janja já havia visitado Paris em julho de 2024 para as Olimpíadas, contrastando com a postura de Lula em seus primeiros mandatos, onde a presença da primeira-dama em eventos internacionais era menos comum.

Embora não tenha um cargo formal no governo, ela conta com uma equipe informal de pelo menos 12 pessoas e já gastou R$ 1,2 milhão em viagens desde o início do terceiro mandato de Lula.

Apesar de sua posição informal, Janja viaja com a segurança oficial do país, composta por policiais e delegados federais.

A Advocacia-Geral da União (AGU) está preparando um parecer para definir a atuação dos cônjuges de presidentes da República.

Leia mais em estadao