Janja pede um mundo com ‘menos armas e mais alimentos’ na abertura da Cúpula Nutrição para o Crescimento
Janja pede união global para combater a fome durante conferência em Paris. Primeira-dama defende ações como o Bolsa Família e destaca a importância de um mundo mais justo e sustentável.
Primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, discursou na Cúpula Nutrição para o Crescimento (N4G) em Paris, pedindo “um mundo com menos armas e mais alimentos”.
Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representa o Brasil na conferência e enfatizou a importância de iniciativas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
Após a abertura, Janja participou de um almoço com a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, e, mais tarde, teve um encontro restrito com chefes de Estado.
Janja já esteve em Paris em julho de 2024, durante a abertura das Olimpíadas. Embora não tenha cargo oficial no governo, conta com uma equipe “informal” de pelo menos 12 pessoas que a assessoram nas viagens.
Desde o início do terceiro mandato de Lula, sua equipe gastou mais de R$ 1,2 milhão em custos de viagem. Janja também é acompanhada por segurança oficial, formada por policiais e delegados federais.
A Advocacia-Geral da União (AGU) está elaborando um parecer para regulamentar a atuação dos cônjuges dos presidentes da República.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula