HOME FEEDBACK

Janja 'vai continuar fazendo o que ela gosta', diz Lula após críticas sobre ida ao Japão

Lula defende a primeira-dama após críticas à viagem antecipada ao Japão. Ele reafirma que Janja continuará a exercer seu papel com liberdade, desconsiderando as alegações de falta de transparência.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu sua esposa, Janja da Silva, em resposta às críticas sobre sua viagem ao Japão, afirmando que "não é clandestina" e "vai continuar fazendo o que ela gosta".

Janja chegou ao Japão uma semana antes de Lula, sem divulgação prévia, e recebeu críticas da oposição. Em entrevista, ela afirmou que "nunca houve falta de transparência" e que sua viagem visou economizar passagens aéreas.

Lula, ao ser questionado sobre a divulgação das viagens da primeira-dama, mencionou a ida de Janja à França, onde discursou em evento sobre desnutrição infantil, a convite do presidente Emmanuel Macron.

O presidente ressaltou: "Ela não faz viagem apócrifa" e expressou seu orgulho pelo trabalho de Janja. Ele ainda afirmou que não responderá a críticas da oposição, indicando que a primeira-dama "tem maioridade suficiente" para lidar com as situações.

Além disso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, arquivou pedidos de investigação sobre os gastos de Janja, reforçando a posição de Lula de que ela "vai estar aonde quiser" e "falar o que quiser".

Leia mais em folha