JBS planeja primeira oferta de títulos após listagem nos EUA, diz fonte
JBS inicia emissão de títulos de longo prazo para reestruturar dívida enquanto busca fortalecer sua posição no mercado financeiro. A ação ocorre em meio a um aumento da atividade no mercado de dívidas devido à incerteza global.
A JBS está se preparando para vender títulos pela primeira vez após sua listagem nos Estados Unidos.
A maior produtora de carne do mundo busca estender os vencimentos de sua dívida. A empresa deve precificar uma oferta de dívida em três partes com vencimento em 10, 30 e 40 anos nesta segunda-feira (23).
Além disso, a JBS fez uma oferta para recomprar todo seu estoque de US$ 1 bilhão em notas com vencimento em 2027 e pretende resgatar parte dos US$ 900 milhões em títulos com vencimento em 2028.
A oferta ocorre num contexto onde outros tomadores de empréstimos, como México, Kuwait e Cazaquistão, também buscam acessar o mercado de dívida amid crescente preocupação com o conflito no Oriente Médio.
Nos últimos meses, o prêmio exigido pelos detentores de títulos da JBS caiu. A empresa gerou caixa robusto, capitalizando sua capacidade de produção em vários países e reduzindo sua dívida a menos de duas vezes o lucro antes de alguns itens.
A JBS finalizou recentemente sua listagem em Nova York para aumentar o acesso aos mercados de capitais.
Com a colaboração de Brian J. Smith e Ying Luthra.