JD Vance espera acordo com TikTok até 5 de abril
Vice-presidente dos EUA acredita que um acordo sobre o TikTok pode ser alcançado até o dia 5 de abril. A negociação surge em meio a preocupações de segurança nacional em relação à propriedade chinesa do aplicativo.
Vice-presidente dos EUA, JD Vance (Republicano) espera que os termos de um acordo para a propriedade do TikTok sejam definidos até o dia 5 de abril.
O futuro do TikTok é incerto desde que uma lei entrou em vigor em 19 de janeiro, exigindo que a ByteDance, sua proprietária chinesa, o venda por questões de segurança nacional ou enfrente uma proibição.
Após assumir o cargo, o presidente Donald Trump adiou a aplicação da lei por 75 dias, assinando um decreto em 20 de janeiro.
Em março, Trump nomeou Vance e o conselheiro de segurança nacional, Michael Waltz, para dirigir a possível venda do aplicativo. Vance mencionou que o governo está em contato com quatro grupos interessados em um acordo.
“Provavelmente haverá um acordo que atenderá nossas preocupações de segurança nacional e permitirá uma empresa norte-americana para o TikTok,” disse Vance em entrevista à NBC News.
Uma autoridade da Casa Branca indicou que pode ser necessário trabalho adicional após o prazo de 5 de abril sobre questões delicadas do acordo.