HOME FEEDBACK

João Campos aciona Justiça contra posto com seu nome

Prefeito alega que estabelecimento utiliza seu nome sem autorização e busca evitar confusões sobre sua responsabilidade. Justiça já determinou a retirada do nome, mas empresário recorreu da decisão.

Prefeito do Recife, João Campos (PSB), ajuizou uma ação contra o “Posto João Campos”, inaugurado em junho de 2022 em Boa Viagem.

O prefeito alega que o posto está se beneficiando de sua notoriedade sem autorização para atrair mais clientes.

O julgamento está em segredo de justiça na 26ª Seção da Vara Cível da Comarca do Recife.

O posto é de propriedade do empresário Paulo João de Moura. Em fevereiro de 2025, o juiz Damião Severiano de Sousa proibiu o uso do nome do prefeito, com multa diária de R$ 1.000, podendo chegar a R$ 100 mil.

A defesa do posto recorreu da decisão. A prefeitura afirma que o processo visa evitar confusão sobre a responsabilidade pelo estabelecimento.

Segundo a gestão, houve um pedido de “retirada amigável” do nome fantasia, que foi negado pelo empresário, resultando na ação judicial.

O prefeito esclareceu que contatou os responsáveis para solicitar a mudança do nome, e, diante da recusa, buscou a Justiça.

O Poder360 tentou contato com a empresa responsável pelo posto, mas não obteve sucesso. A reportagem será atualizada caso uma manifestação seja recebida.

Leia mais em poder360