HOME FEEDBACK

Jon Voight apresenta a Trump plano para 'fazer Hollywood grande novamente', que inclui incentivos

Jon Voight apresenta ao presidente Trump um plano para revitalizar a indústria do entretenimento nos EUA, incluindo incentivos fiscais e tarifas sobre filmes estrangeiros. O objetivo é criar empregos e modernizar cinemas afetados pela pandemia e pela concorrência de lançamentos online.

Jon Voight apresentou um plano ao presidente Donald Trump para impulsionar empregos na indústria do entretenimento dos EUA.

Durante o fim de semana, ele propôs incentivos federais para modernização de cinemas, com apoio do empresário Steven Paul e do presidente da empresa de Paul, Scott Karol. A apresentação ocorreu no clube Mar-a-Lago, na Flórida.

Entre as propostas estão:

  • Mudanças no código tributário para incentivar investimentos em filmes nos EUA.
  • Iniciativas de capacitação profissional.
  • Créditos para cineastas que coproduzirem filmes com empresas estrangeiras.

Os incentivos podem beneficiar redes como AMC Entertainment Holdings e Cinemark Holdings, que estão enfrentando dificuldades desde a pandemia.

Voight afirmou que "o presidente ama a indústria do entretenimento" e que Trump ajudará a "tornar Hollywood grande novamente". Trump, por sua vez, sugeriu tarifas de 100% sobre filmes produzidos no exterior, o que fez as ações de empresas de entretenimento despencarem na segunda-feira.

Na coletiva de imprensa, Trump declarou que se reunirá com executivos do setor para discutir seu plano, priorizando a satisfação deles em relação ao emprego.

O senador da Califórnia Ben Allen apoiou a tarifa, desde que ela incentive produções nos EUA, ressaltando os desafios de competições com outros países que oferecem incentivos.

Leia mais em o-globo