HOME FEEDBACK

José Dirceu fala em estratégia contra Tarcísio, Zema, Caiado e Ibaneis

José Dirceu critica a oposição de governadores e defende estratégia unificada para 2026. Ele ressalta a divisão da direita e a necessidade de fortalecer alianças para garantir a continuidade do governo Lula.

Ex-ministro José Dirceu afirmou neste sábado (29.mar.2025) a necessidade de uma estratégia contra quatro governadores opositores ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Zema, Caiado, Tarcísio e Ibaneis.

Dirceu criticou a situação em Brasília, destacando problemas no transporte coletivo, saúde e educação. Ele disse: “Brasília deveria ser a cidade do metrô, do trem, do VLT, do ônibus BRT. Não, é a cidade do automóvel.”

Ele também mencionou a divisão da direita e o “grande problema” causado pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode impactar a corrida para 2026. Dirceu disse: “Nós temos um candidato que é o presidente Lula.”

Após participar da 8ª Conferência da Articulação Unidade na Luta em Brasília, ele comentou sobre Tarcísio, afirmando que a direita pode ser forçada a substituí-lo por Bolsonaro, mas destacou que “nós é que temos que ganhar”.

Dirceu finalizou ressaltando a importância do PT em construir um projeto com alianças, mantendo a frente ampla com partidos como PSD, União Brasil, PP e MDB.

Leia mais em poder360