HOME FEEDBACK

Judeus em voo da Iberia encontram bilhetes com 'Palestina Livre' em bandejas de comida kosher

Iberia investiga incidente em voo que gerou controvérsia entre passageiros judeus. A companhia aérea enfrentou acusações de antissemitismo após entrega de refeições com mensagem provocativa.

Incidente em voo da Iberia envolvendo passageiros judeus gerou polêmica.

Passageiros que solicitaram pratos kosher em um voo de Buenos Aires para Madri receberam bandejas com bilhetes onde estava escrito "Palestina Livre".

A denúncia foi feita pela Daia (Delegação de Associações Israelitas Argentinas) e classificada como um "grave ato de antissemitismo".

A Iberia reconheceu o ocorrido e anunciou uma investigação exaustiva para esclarecer a situação. A tripulação se envolveu, com o comandante pedindo desculpas aos afetados.

A empresa afirmou que comportamentos discriminatórios são "inaceitáveis" e contrários aos seus valores de respeito e inclusão.

Este incidente segue outro caso recente ocorrido com passageiros judeus na companhia aérea Vueling, que também pertence ao grupo IAG, no qual adolescentes judeus foram retirados de um voo. A associação organizadora do acampamento denunciou discriminação religiosa.

Leia mais em folha