HOME FEEDBACK

Juiz dos EUA vai contra Trump e proíbe governo de revogar vistos de estudantes internacionais

Decisão judicial impede deportação de estudantes internacionais nos EUA. Juiz classifica revogação de vistos como arbitrária, protegendo mais de 4,7 mil alunos do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio.

Juiz federal nos EUAdeportação de estudantes internacionais por parte do governo Trump.

A liminar do juiz Jeffrey White, na Califórnia, impede a revogação de vistos enquanto o processo judicial está em andamento.

Ele argumenta que a revogação foi feita de forma arbitrária e sem justificação. A decisão abrange todos os participantes do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio.

Entretanto, estudantes ainda podem ser detidos por outros motivos e o status migratório pode ser cancelado em caso de condenação por crimes violentos.

Recentemente, 4,7 mil estudantes internacionais tiveram suas permissões de estudo canceladas. A liminar foi emitida após o governo barrar a Universidade de Harvard de aceitar novos alunos internacionais.

Em Boston, o juiz Myong Joun bloqueou um decreto de Trump que pretendia desmantelar o Departamento de Educação, ordenando a reintegração de funcionários demitidos.

Essa decisão representa um revés para o governo e afeta serviços essenciais para estudantes em vulnerabilidade. O governo já recorreu, mas a incerteza persiste.

Publicado por Sarah Paula

Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia mais em jovem-pan