Julgamento de Bolsonaro: mais de 3 mil pessoas pedem para acompanhar sessões no STF
Cobertura do julgamento atrai centenas de jornalistas e espectadores interessados em acompanhar o desfecho do caso. O evento acontece ao longo de cinco dias e será restrito a credenciados e convidados no STF.
STF cadastra 501 jornalistas para cobertura do julgamento de Jair Bolsonaro e outros réus, que começa na terça-feira (2).
O julgamento ocorrerá em cinco dias: 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. Nos dias 2, 9 e 12, as sessões serão das 9h às 19h; nos restantes, apenas das 9h às 12h.
A Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros, será responsável pelo julgamento. Os réus são acusados de liderar uma organização criminosa para manter Bolsonaro no poder após a derrota em 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva. Todos negam as acusações.
Com apenas 80 cadeiras disponíveis para jornalistas na sala de sessões, o STF criou um espaço externo com telão e cadeiras. Apenas jornalistas credenciados poderão acessar essa área.
O público inscrito para o julgamento será acomodado na Segunda Turma, com 150 lugares disponíveis, sendo que as autorizações serão enviadas por e-mail.