HOME FEEDBACK

Justiça argentina autoriza visita de Lula a Cristina Kirchner

Lula se reunirá com Cristina Kirchner durante visita à Argentina para cúpula do Mercosul. A ex-presidente cumpre prisão domiciliar após confirmação de condenação por desvio de verbas públicas.

A Justiça da Argentina autorizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a visitar a ex-presidente Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar na província de Santa Fé.

O encontro ocorrerá na quinta-feira, 3 de julho, conforme decidiu o tribunal argentino.

Lula viajará para a Argentina nesta quarta-feira, 2 de julho, para participar da cúpula do Mercosul em Buenos Aires. O voo de Lula sairá às 12h45 da Base Aérea de Salvador e chegará às 16h45 (horário local).

Cristina Kirchner, do Partido Justicialista, está em prisão domiciliar desde 17 de junho de 2025, após a condenação por desvio de dinheiro público ser confirmada pela Suprema Corte.

A condenação de 6 anos de prisão foi resultado de um esquema que causou prejuízos estimados em US$ 1 bilhão aos cofres argentinos. Muitos contratos com a empresa de um amigo da família Kirchner resultaram em obras inacabadas na Patagônia.

O PT defende Kirchner como “vítima de perseguição político-judicial”, e enviou um representante a uma manifestação em sua defesa.

Leia mais em poder360