HOME FEEDBACK

Justiça argentina autoriza visita de Lula a Cristina Kirchner

Lula se encontrará com Cristina Kirchner durante visita à Argentina para participar de cúpula do Mercosul. A ex-presidente cumpre prisão domiciliar após condenação por desvio de recursos públicos.

A Justiça da Argentina autorizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a visitar a ex-presidente Cristina Kirchner, em prisão domiciliar.

O encontro está agendado para 5ª feira, 3 de julho, conforme divulgado pelo jornal La Nación.

Lula viajará à Argentina nesta 4ª feira, 2 de julho, para a cúpula de chefes de Estado do Mercosul. Seu voo parte às 12h45 da Base Aérea de Salvador, com chegada prevista às 16h45 na capital argentina.

Kirchner, do Partido Justicialista, cumpre prisão domiciliar desde 17 de junho de 2025 por desvio de dinheiro público, com condenação confirmada pela Suprema Corte.

O PT a considera “vítima de perseguição político-judicial” e enviou o deputado Paulo Pimenta a uma manifestação em defesa de Cristina.

A Suprema Corte determinou sua prisão após rejeitar um recurso contra a condenação a 6 anos de prisão por direcionamento de fundos públicos a licitações.

O esquema fraudulento causou prejuízos de US$ 1 bilhão e envolveu o empresário Lázaro Báez, que registrou um crescimento patrimonial de 12.000% durante o período das licitações.

Leia mais em poder360