Justiça autoriza Inepar a negociar venda da unidade IPM IOG
Inepar avança na recuperação judicial com autorização para vender Unidade Produtiva Isolada. Euroinvest mantém preferência na compra por um período, enquanto penhora de recebíveis é suspensa.
A Inepar, atualmente em recuperação judicial, obteve autorização judicial para negociar a alienação da Unidade Produtiva Isolada (UPI) IPM IOG com potenciais interessados.
A UPI permite a preservação de ativos produtivos e a venda sem que o comprador herde as dívidas da empresa em recuperação.
A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
A Euroinvest terá preferência para concluir o depósito do valor de aquisição da UPI em 90 dias. Após este prazo, a preferência expirará, possibilitando negociações com outros interessados.
O despacho também suspendeu a penhora dos recebíveis da alienação da UPI, que era destinada à empresa Andritz Hydro Ltda.
Em maio de 2023, a Inepar recebeu uma proposta de US$ 160 milhões da Euroinvest, representada pelo empresário ucraniano Igor Ignatov, pela UPI.