Justiça do RS solta suspeito de envolvimento em plano de ataque a bomba em show de Lady Gaga
Justiça do Rio Grande do Sul revoga prisão de suspeito de ameaça em show; defesa aponta falta de provas. Decisão destaca que o homem não é formalmente investigado por envolvimento no atentado.
Justiça do RS revoga prisão preventiva de homem suspeito de envolvimento em plano de ataque a bomba no show de Lady Gaga, realizado em Copacabana.
Decisão foi do juiz Jaime Freitas da Silva, que atendeu ao pedido da defesa.
Segundo o magistrado, o suspeito não está sendo formalmente investigado pela Justiça do RJ.
O nome dele surgiu nas investigações após seu endereço de IP aparecer entre os utilizados pelo suposto mentor do plano. Existe a possibilidade de que o IP tenha sido clonado.
A Polícia Civil do RJ e o Ministério da Justiça anunciaram ter frustrado um ataque a bomba durante o evento, resultando na apreensão de um adolescente e do suposto líder do grupo.
O homem no RS foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A pena para este crime varia de 1 a 3 anos, permitindo alternativas à prisão.
Mesmo com possibilidade de a perícia confirmar numeração raspada na arma, elevando a pena para até 6 anos, a decisão de soltura foi mantida. Ele pode ter direito a acordo de não persecução penal.
Com informações do Estadão Conteúdo.