Kassab admite disputar governo de São Paulo em 2026 caso tenha aval de Tarcísio
Gilberto Kassab revela disposição para concorrer ao governo de São Paulo em 2026, dependendo da candidatura de Tarcísio de Freitas à presidência. O prefeito Ricardo Nunes também aparece como uma alternativa viável ao cargo, ampliando o cenário político paulista.
Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário estadual de Governo em São Paulo, admitiu a possibilidade de disputar o Palácio dos Bandeirantes. Isso dependeria da decisão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de concorrer à Presidência da República e de seu aval.
Kassab declarou à CNN que “o candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele”. Ele também elogiou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) como um “excelente candidato” se Tarcísio não concorrer.
A situação de Nunes, que não pode concorrer à reeleição, levantou especulações sobre seu futuro político em São Paulo. O prefeito começou a ser testado em pesquisas internas como possível sucessor ao atual governador.
Nunes não descartou a possibilidade de candidatar-se ao governo estadual em 2026. Ele enfatizou seu foco na gestão municipal, mas garantiu que tomará decisões em favor da cidade.
Kassab também comentou sobre a reeleição de Lula (PT), afirmando que e que, se a eleição fosse hoje, o PT não seria favorito. Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais, contestou as críticas de Kassab a Lula, considerando-as injustas.
O PSD ocupa três ministérios no governo federal: Pesca (André de Paula), Agricultura (Carlos Fávaro) e Minas e Energia (Alexandre Silveira).