HOME FEEDBACK

Kassab critica Eduardo Bolsonaro por apoio a tarifas dos EUA e classifica atitude como ‘totalmente inadequada’

Kassab critica apoio de Eduardo Bolsonaro a tarifas americanas e alerta sobre seus impactos no Brasil. O presidente do PSD também menciona Tarcísio de Freitas como potencial candidato às eleições de 2026.

Gilberto Kassab, líder do PSD, criticou Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por apoiar tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros, classificando a atitude como “totalmente inadequada”.

Eduardo, atualmente nos EUA, tenta influenciar o Judiciário e o governo brasileiro sobre seu pai, Jair Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe de Estado. Kassab também se opôs ao uso da Lei Magnitsky para pressionar o ministro Alexandre de Moraes do STF, expressando preocupação com represálias dos EUA devido à prisão domiciliar de Bolsonaro.

Kassab comentou que, apesar das justificativas técnicas para a tornozeleira eletrônica ao ex-presidente, o clima político atual pode não ser adequado para esse tipo de medida.

Além disso, criticou a ocupação da mesa da Câmara por deputados da oposição, que afasta a sociedade do debate político.

Sobre as eleições de 2026, Kassab mencionou o governador Tarcísio de Freitas como um potencial candidato de centro-direita, com avaliação positiva em São Paulo. Se o cenário for favorável, ele poderá se lançar à presidência. Kassab também citou outros governadores do PSD, mas reforçou que não haveria objeções em apoiar Tarcísio caso ele decida concorrer.

Leia mais em jovem-pan