HOME FEEDBACK

Kassab diz que aceitaria “missão” de concorrer ao governo de SP

Gilberto Kassab se coloca como opção para o governo de São Paulo em 2026, caso Tarcísio de Freitas dispute a Presidência. Ricardo Nunes também é cogitado como candidato, ressaltando o cenário competitivo para as próximas eleições.

Gilberto Kassab, secretário de Governo de São Paulo e presidente do PSD, declarou que aceitaria disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2026, se o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decidir concorrer à Presidência da República.

A afirmação foi feita em entrevista à CNN Brasil nesta 2ª feira (24.mar.2025). Kassab afirmou: “O candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele. Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão.”

Sobre a possível candidatura do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Kassab elogiou-o, dizendo que “ele seria um excelente candidato”. Nunes também manifestou interesse em concorrer, dependendo da decisão de Tarcísio.

Tarcísio é visto como uma alternativa da direita, especialmente com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, o governador reiterou sua intenção de buscar a reeleição em 2026.

Um levantamento da Paraná Pesquisas de 25 de fevereiro mostra que, se a eleição fosse hoje, Tarcísio teria 37,8% dos votos, seguido por Geraldo Alckmin (PSB) com 24,7%.

Leia mais em poder360