Ken Moelis deixará cargo de CEO de banco de investimento fundado por ele
Ken Moelis passará a posição de CEO para Navid Mahmoodzadegan, mantendo-se como chairman executivo. A transição marca um novo capitulo na história da Moelis & Co., após 16 anos sob a liderança do cofundador.
Ken Moelis deixará o cargo de CEO da Moelis & Co. e passará o comando para Navid Mahmoodzadegan, seu sócio de longa data, conforme anunciado em comunicado nesta segunda-feira.
A mudança será efetiva a partir de 1º de outubro, e Moelis assumirá o cargo de chairman executivo.
Essa estratégia de sucessão acompanha o que bancos rivais, como Morgan Stanley e Lazard, têm adotado: ex-CEOs permanecem na empresa durante a transição.
Jeff Raich, cofundador e copresidente, será o novo vice-presidente executivo.
A Moelis, fundada em 2007, será liderada por Mahmoodzadegan pela primeira vez desde sua criação. Ken Moelis, veterano do setor, possui mais de quatro décadas de experiência e já foi banqueiro de Donald Trump.
A Moelis pertence ao grupo de bancos de investimento independentes e oferece principalmente serviços de consultoria. Em 2024, a empresa registrou US$ 16 milhões em receita, um aumento em relação a US$ 9 milhões em 2023.
A sucessão pode ser desafiadora, mas Moelis declarou que deseja realizar a “transição mais tranquila da história de Wall Street”, visando oportunidades de crescimento interno.
Mahmoodzadegan, cofundador e copresidente atual, é formado em Harvard e foi chefe global de banco de investimento em mídia do UBS entre 2001 e 2007.