Kevin Durant compra nova participação no PSG
Kevin Durant se torna acionista do Paris Saint-Germain em nova parceria com a QSI. O jogador da NBA irá contribuir com estratégias de crescimento e desenvolvimento de iniciativas comerciais para o clube francês.
Kevin Durant, jogador da NBA, adquiriu participação minoritária no Paris Saint-Germain através da QSI (Qatar Sports Investments), conforme reportado pelo The Athletic em 20 de junho de 2025.
A transação será feita pela empresa Boardroom, que Durant dirige com seu sócio Rich Kleinman.
O jogador de 36 anos, que recentemente se transferiu para os Houston Rockets, deixará sua participação anterior no PSG, adquirida via Arctos Sports Partners. Contudo, Arctos manterá seu investimento de 12,5% no clube.
Durant possui vasta experiência em investimentos esportivos, incluindo aquisições no Philadelphia Union (MLS) e NJ/NY Gotham FC (NWSL), além de projetos como The Snow League e TMRW Sports, cofundado por Tiger Woods e Rory McIlroy.
O acordo que avaliou o PSG em mais de 4 bilhões de euros (US$4,6 bilhões) também verá a Boardroom colaborar com a QSI em várias iniciativas comerciais e de mídia. Durant ajudará o PSG em sua estratégia de crescimento, incluindo desenvolvimento de mercadorias e conteúdo original.
“É uma honra fazer parte do PSG, um clube que significa tanto para mim", comentou Durant, expressando entusiasmo por contribuir para o crescimento do clube.
A parceria inclui consultas sobre múltiplos projetos esportivos, particularmente no basquete. Os valores financeiros da negociação não foram divulgados.
Nasser Al-Khelaifi, presidente da QSI, destacou a importância da chegada de Durant como acionista e parceiro estratégico, visando desenvolver iniciativas que ampliem o crescimento do PSG.
A QSI foi contatada pela NBA sobre a possibilidade de investir em uma nova equipe de basquete em Paris, que competiria na proposta de liga europeia da NBA. A NBA e a FIBA estão explorando a criação de uma nova liga com 16 equipes, que poderia gerar valores significativos para franquias em cidades como Paris e Londres.