HOME FEEDBACK

L’Oréal tem queda de 8% no lucro durante os seis primeiros meses do ano

L’Oréal registra queda no lucro, mas mantém otimismo com crescimento nas vendas em mercados emergentes. O Brasil se destaca com aumento significativo nas vendas comparáveis nos primeiros seis meses de 2023.

A L’Oréal registrou um lucro de 3,37 bilhões de euros nos primeiros seis meses de 2024, uma queda de 7,8% em relação ao ano anterior.

A fabricante francesa obteve receitas de 22,4 bilhões de euros, representando uma alta de 1,6% na comparação anual.

O diretor-presidente, Nicolas Hieronmus, afirmou: “Nossas vendas comparáveis aumentaram entre o primeiro e o segundo trimestres”.

A L’Oréal destacou que as vendas comparáveis cresceram 3% no primeiro semestre, excluindo efeitos cambiais. No segundo trimestre, o faturamento foi de 10,7 bilhões de euros, uma queda de 1,3% ano a ano, mas com um crescimento de 2,4% sem considerar a variação cambial.

O Brasil se destacou, com crescimento de dois dígitos nas vendas comparáveis, enquanto na América Latina o faturamento totalizou 1,66 bilhão de euros, com uma leve queda de 1% no ano.

Apesar da volatilidade macroeconômica e tensões geopolíticas, a L’Oréal mantém perspectivas positivas para o segundo semestre, esperando mais crescimento em vendas e rentabilidade.

As ações da L’Oréal fecharam estáveis na Bolsa de Paris nesta terça-feira, com alta acumulada de 9,3% no ano.

Leia mais em valoreconomico