HOME FEEDBACK

Legistas identificam mais três vítimas do 11 de Setembro quase 24 anos após atentado

Avanços na análise de DNA possibilitam a identificação de vítimas do atentado, trazendo alívio para suas famílias. Agora, 1.653 pessoas das quase 3 mil mortas no ataque de 11 de setembro foram oficialmente reconhecidas.

Quase 24 anos após os atentados de 11 de setembro de 2001, autoridades de Nova York confirmaram a identificação de mais três vítimas devido a avanços na análise de DNA.

Dentre as vítimas identificadas está Barbara Keating, 72 anos, que viajava à Califórnia quando seu avião foi sequestrado e direcionado ao World Trade Center. Essa identificação, segundo seu filho Paul, encerra uma longa espera para a família.

Outra vítima é Ryan Fitzgerald, operador financeiro de 26 anos, que trabalhava no World Trade Center. A terceira vítima não teve sua identidade divulgada a pedido da família.

As confirmações foram feitas a partir de restos mortais coletados em 2001 e 2002. Com essas novas identificações, 1.653 das 2.753 vítimas em Nova York foram oficialmente reconhecidas, cerca de 60% do total.

No atentado de 11 de setembro, os EUA sofreram o maior ataque terrorista da história, com quase 3 mil mortos. Em resposta, os EUA iniciaram a guerra ao terror, levando à invasão do Afeganistão e depois do Iraque, resultando em conflitos que custaram trilhões de dólares e muitas vidas.

Leia mais em folha