Leia o que se sabe sobre o único sobrevivente no avião da Air India
Sobrevivente de acidente aéreo na Índia relata momento de pânico e como conseguiu escapar. Ele estava viajando para o Reino Unido com o irmão e agora se recupera em hospital local.
Acidente aéreo na Índia deixa uma única sobrevivente
O Ministério do Interior da Índia e a companhia aérea Air India confirmaram que apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente ocorrido na última quinta-feira (12.jun.2025).
Vishwash Kumar Ramesh, 40 anos, britânico de origem indiana, está internado no Hospital Civil Asarwa, em Ahmedabad. Ele não apresenta ferimentos graves e está "lúcido".
Ramesh estava na Índia com seu irmão, Ajay Kumar Ramesh, e retornava ao Reino Unido, onde residem há 20 anos. Em entrevista ao Hindustan Times, ele descreveu o momento do acidente:
- “Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu.”
- “Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor.”
Ramesh estava sentado na cadeira 11A, próxima a uma porta de emergência, o que pode ter contribuído para sua sobrevivência. Informações da Reuters indicam que ele “se jogou” pela porta, mas não está claro se ele abriu a porta antes ou depois do impacto.
Vídeos mostram Ramesh caminhando para o hospital após o acidente. Ele expressou preocupação com seu irmão, que estava em outra fileira do avião, e pediu ajuda para encontrá-lo.
Seu primo, Ajay Valgi, afirmou que a família conseguiu contatá-lo e que ele estava “bem”, mas sem fornecer mais detalhes.