Lewandovski diz que megaoperação contra o PCC é uma das maiores do mundo
Megaoperação foca no setor de combustíveis e envolve colaboração de diversos órgãos. Ministro destaca importância da integração entre as entidades para o combate ao crime organizado em âmbito global.
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandovski, afirmou hoje que a megaoperação lançada pelo setor de combustíveis é uma das maiores da história do Brasil.
Segundo o ministro, isso se deve ao "entrosamento" entre a Polícia Federal (PF), órgãos fazendários e a Receita Federal, além da colaboração de Ministérios Públicos estaduais.
Lewandovski destacou que esta operação é comparável a algumas das maiores do mundo, enfatizando a importância de uma "visão macro" do governo brasileiro frente ao crime organizado, que agora é global.
O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também ressaltou a integração e sincronização das três operações: Carbono Oculto, Quasar e Tank.
Rodrigues assegurou que as equipes trabalharam "em absoluta harmonia", sem conflitos, embora com juízes e equipes diferentes, algo comum em operações policiais.