Licença da Margem Equatorial sairá em breve, diz governador do Amapá
Governador do Amapá afirma que licença para exploração da Petrobras na Margem Equatorial deve ser concedida em breve. Ele defende a importância do projeto para o desenvolvimento do estado, apesar das preocupações ambientais.
Governador do Amapá, Clécio Luis (Solidariedade) afirmou que a licença para a Petrobras explorar a Margem Equatorial na costa do estado será aprovada “nos próximos dias”.
A licença depende da inspeção do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), prevista para 7 de abril. No entanto, a autarquia não confirmou essa data.
Clécio participou do evento CNN Talks, onde enfatizou a importância da exploração para o desenvolvimento do Amapá e do Brasil, afirmando que o estado não pode ser condenado ao subdesenvolvimento por questões ambientais. “Vamos ter que escolher entre a imagem e aquilo que precisa ser feito”, destacou.
O governador também se manifestou contra postergar a discussão sobre a exploração até após a COP30 em novembro de 2025, enfatizando que decisões técnicas não devem ser adiadas.